segunda-feira, 27 de abril de 2009

Educação


Resolvemos organizar o nosso blog de uma maneira diferente, pra dar um movimento... Decidimos, então, que cada uma vai ficar responsável por um assunto, em determinado dia da semana. Um pouco de politicagem, de assuntos relacionados a cidades, de cultura e de informação sobre nomes regionais conhecidos (ou não) não faz mal a ninguém, muito pelo contrário!!


Além desses, não poderia faltar um pelo qual sou apaixonada: EDUCAÇÃO. "nooooossa, que chato, ela vai ficar falando sobre escola e coisas assim :X ". Então, meu campo de visão relacionado a este assunto perpassa o sentido de escola (mas é claaaro que tambem irei falar sobre). Educação, por mais romântico que pareça, é a troca de saberes, é o estar disposto a ensinar e o querer aprender. É ser humilde para aceitar falhas, aceitar defeitos e entender que o homem não é um ilha, não cresce e não vive sozinho. É compreender que, se quisermos mudança, esta tem que ser da base... Educação tem antes que ser vista como vivência e não como um conjunto de regras impostas. Podem dizer que sou sonhadora, utópica ou boba, mas prefiro ser tudo isso a ser hipócrita, pessimista, calculista. Acredito que, tudo parte da educação que recebemos e esta vem de todos os lugares, a todos os momentos. Escola, faculdade, casa, trabalho, praça, rua, meios de comunicaçao... está em tudo, em tudo!


Para fechar o pensamento, nao vejo melhor forma senão usar o trecho da música do LULU (para os íntimos): através da educação, "eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia, que insiste em nos rodear. Eu vejo um novo começo de era, de gente fina elegante e sincera, com habilidades, pra dizer mais sim do que não." Eu, sonhadora, utópica, boba e otimista, realmente vejo isso.

5 comentários:

  1. tinha alguém melhor pra falar sobre educação?
    nãããão!

    ResponderExcluir
  2. eu adorei essa ideia de voces de organizar assim. estarei sempre por aqui conferindo ^^

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Um texto sob medida! Equilibrado, elegante e simples à imagem de sua autora... ^^

    Ju, vamos fazer desse país uma terra de sonhadores utópicos que acreditam no poder da revolução pela educação de valores e, por/para isso, trabalham. Otimismo é tuuudo!

    Ah, tbm gostei da repaginada. Estão de parabéns, amores!

    Beijos mil!

    Juh versoprosaecia*

    ResponderExcluir
  5. concordo, sonhadores aqui estamos!
    e Ju, sou seu fã!

    =*

    ResponderExcluir