segunda-feira, 6 de abril de 2009

Política

"Esse é O cara"



Foi a expressão dita pelo cara mais amado do mundo para o cara mais criticado do mundo. Não pensava em postar aqui nada sobre o Lula, até porque é uma questão muito pessoal e delicada. Mas todo mundo sabe que eu sou Lulista, desde quando minha mãe me carregava na barriga e ia pras reuniões de militança do PT.

Esse é O cara, porque não desistiu do sonho dele. Imagina quantas pessoas disseram que seria ridiculo pensar em ser presidente, que ele devia se contentar com o que tinha e dar graças a Deus por não está mais passando fome no nordeste. Quantas pessoas dizem que você sonha demais, que o mundo não é cor-de-rosa e que as oportunidades não caem do céu... E olha que você nao passa pela metade dessas dificuldades.

Colocaram ele do lado da rainha, é é é aquela cujo nome da mãe está nos nossos livros de história. A fresca rainha. A que não gosta de intimidade. Botaram SENTADA ao lado de quem nao sabia falar um "oi" pra ela direito, e ela nao mandou tirar ele de lá.

Como disse Luís Fernando Verissimo na sua coluna do "O Globo" e gentilmente surrupiada pro nosso "A Crítica", onde tava mesmo o Obama e Sarkozy na foto? lá atrás? O chefes de Estado dos que se julgam os melhores dos melhores?

O Brasil é muito criticado sim. Não só lá fora, mas principalmente aqui dentro. É tão raro ouvir que se ama o país enquanto não tá passando algum jogo da seleção na tv que desconfio que metade daqueles amistosos são pra lembrar as pessoas a que nação pertencem.

O PT mostrou que tava longe de ser o partido perfeito, de não ter defeitos e caixa dois. Mostrou que a corrupção ataca até mesmo os que passaram anos lutando contra ela. Descobrimos que cabem muitas notas em cuecas e que carecas não tem papas na língua nem vergonha na cara. No entanto... alguém lembra do FHC de camiseta? de boné? alguém lembra de alguem elogiá-lo de verdade? alguém lembra do Brasil em algum evento importante? Eu não.

O que eu gosto mais do Lula é a sua posição. Ele poderia ter entrado numas aulinhas de inglês intensivo, poderia andar com ponto no ouvido, poderia ter vergonha de dizer que sua mulher era faixineira. Mas alguém percebeu que ele faz pessoas prepotentes como Bush a colocaram ponto pra ouvir a tradução? Pra que falar na língua dele se ele não faz esforço pra falar na minha?

"Esse é O cara", pessoas que subjulgam o Brasil. Eu fui o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e ele o primeiro semianalfabeto do Brasil. Se eu fizer metade do que ele fez sem saber ler direito, controlarei a crise.Tucanos que me desculpem, mas meu Ego de ser Brasileiro tá lá no alto.

como diria o nosso mais novo amigo Obama.. "Eu tenho um sonho" e ele não acaba agora.


Boa Semana.

3 comentários:

  1. sinto informar que...
    eu concordo contigo! hasudhuasdaus
    e olha q eu sofro mta crítica por gostar dele! imagine o próprio como não se sente.

    Lula é o cara! mas as vezes ele fala umas bobagens...

    ResponderExcluir
  2. Yeah! That's the man
    Sim, agora Lula é o cara, infelizmente foi necessário Obama dizer isto em alto e bom tom E numa reunião do G20 para alguns reconhecerem que pela sua história Lula está conseguindo erguer o Brasil.
    Sim, tbm recebo mtas criticas por ser Lulista.

    ResponderExcluir
  3. Colocaram ele ao lado da Rainha por que ele não sabe falar inglês!

    ResponderExcluir