segunda-feira, 27 de abril de 2009
Educação
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Fecho o parentêses e me direciono para onde quero chegar. Hum, bem...o shopping, apesar da poeira, tá lindo. Loja de roupa, sapato, bolsa, eletronicos... O que mais??? Hum, restaurantes. Que mais?sinto que tô esquecendo de alguma coisa. Ah, cinema?? nao, ainda nao tem. péra!
(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)(...)
aaaaaaaaaaaaaa, como poderia esquecer?! SARAIVA. CHeguei onde queria. Brincadeiras à parte, a saraiva foi a loja mais comentada: "voce ja viu a Saraiva?"; "ela tá linda, é enorme "; " tem tuuudo lá". O resto do shopping? Talvez seja resto mesmo!
Daí me pergunto... SErá que o fato de comentarem tanto sobre a Saraiva significa que o interesse cultural dos manauenses está aumentando? Musica, leitura realmente os fascina mais que os outros produtos, que os outros serviços? Espero que sim!! Eu realmente espero que aquele belo e cult espaço motive a leitura do nosso povooo.
Loja de bolsa, roupa, sapato?? Nao. Na Saraiva voce se veste cultural/intelectualmente... let's enjoy it!
domingo, 19 de abril de 2009
Literatura
(Ha duas versoes para a capa: laranja e branco)
Munido de prosa elegante, fluente e divertida, ele narra a saga dos Assumpção, família de elite liderada pelo moribundo Eulálio Montenegro d'Assumpção. De seu leito de morte, em meio a delírios e devaneios, o protagonista relembra sua vida. O ponto central é seu amor possessivo e egoísta pela mulata Matilde, uma garota incrivelmente desejável com quem Eulálio se casa e vive uma relação corroída pelo ciúme.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Política
Foi a expressão dita pelo cara mais amado do mundo para o cara mais criticado do mundo. Não pensava em postar aqui nada sobre o Lula, até porque é uma questão muito pessoal e delicada. Mas todo mundo sabe que eu sou Lulista, desde quando minha mãe me carregava na barriga e ia pras reuniões de militança do PT.
Esse é O cara, porque não desistiu do sonho dele. Imagina quantas pessoas disseram que seria ridiculo pensar em ser presidente, que ele devia se contentar com o que tinha e dar graças a Deus por não está mais passando fome no nordeste. Quantas pessoas dizem que você sonha demais, que o mundo não é cor-de-rosa e que as oportunidades não caem do céu... E olha que você nao passa pela metade dessas dificuldades.
Colocaram ele do lado da rainha, é é é aquela cujo nome da mãe está nos nossos livros de história. A fresca rainha. A que não gosta de intimidade. Botaram SENTADA ao lado de quem nao sabia falar um "oi" pra ela direito, e ela nao mandou tirar ele de lá.
Como disse Luís Fernando Verissimo na sua coluna do "O Globo" e gentilmente surrupiada pro nosso "A Crítica", onde tava mesmo o Obama e Sarkozy na foto? lá atrás? O chefes de Estado dos que se julgam os melhores dos melhores?
O Brasil é muito criticado sim. Não só lá fora, mas principalmente aqui dentro. É tão raro ouvir que se ama o país enquanto não tá passando algum jogo da seleção na tv que desconfio que metade daqueles amistosos são pra lembrar as pessoas a que nação pertencem.
O PT mostrou que tava longe de ser o partido perfeito, de não ter defeitos e caixa dois. Mostrou que a corrupção ataca até mesmo os que passaram anos lutando contra ela. Descobrimos que cabem muitas notas em cuecas e que carecas não tem papas na língua nem vergonha na cara. No entanto... alguém lembra do FHC de camiseta? de boné? alguém lembra de alguem elogiá-lo de verdade? alguém lembra do Brasil em algum evento importante? Eu não.
O que eu gosto mais do Lula é a sua posição. Ele poderia ter entrado numas aulinhas de inglês intensivo, poderia andar com ponto no ouvido, poderia ter vergonha de dizer que sua mulher era faixineira. Mas alguém percebeu que ele faz pessoas prepotentes como Bush a colocaram ponto pra ouvir a tradução? Pra que falar na língua dele se ele não faz esforço pra falar na minha?
"Esse é O cara", pessoas que subjulgam o Brasil. Eu fui o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e ele o primeiro semianalfabeto do Brasil. Se eu fizer metade do que ele fez sem saber ler direito, controlarei a crise.Tucanos que me desculpem, mas meu Ego de ser Brasileiro tá lá no alto.
como diria o nosso mais novo amigo Obama.. "Eu tenho um sonho" e ele não acaba agora.
Boa Semana.
domingo, 5 de abril de 2009
Jornalista? Só com diploma!
Vamos lutar pela exigência do diploma para jornalistas. A ética e a qualidade textual do jornalismo devem ser levadas a sério num país onde muito do que deveria primar por responsabilidade não se aplica. Não deixemos o jornalismo ser desvalorizado!
Diga SIM ao diploma!!!
Deixe seu recado de apoio no site da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas)!
Faça a sua parte nessa luta!!
Deixe seu recado no site da FENAJ
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Vamos vestir a camisa!
Neste momento decisivo para a história do jornalismo(julgamento do STF), fica a dica do primeiro passo: vestir a camisa e ir à luta pelos direitos dos jornalistas!
Fonte do site zazzle: